sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Lançamento DVD Scorpions - "Amazônia - Live In The Jungle"

Os Scorpions comunicaram aos fãs em janeiro deste 2010 o fim de um carreira de mais 40 anos. Fundada em 1965, a banda lançou seu primeiro álbum em 1972, "Lonesome Crow". Apesar da morte anunciada, um último álbum e uma turnê mundial estão nos planos do grupo como uma forma de despedida. A intenção da banda, como dito no site oficial, é terminar sua história "no auge".

Este DVD, surpreendentemente gravado no Brasil, bem que poderia simbolizar isto. Intitulado oportunamente de "Amazônia - Live In The Jungle", mostra uma banda surpresa com a quantidade de fãs dedicados no meio da "selva" (na verdade, o show principal foi gravado em Recife).

Nascida na Alemanha como uma banda de metal, os Scorpions fizeram fama no globo com suas baladas radiofônicas "Wind Of Change" (aquela do assobio) e "Still Loving You". A apresentação aos fãs brasileiros nada mais faz do que deixar isto claro --apesar da pose, das roupas e das guitarras de metaleiro, o grupo agrada de verdade quando toca músicas para os isqueiros (agora, os celulares) se acenderem.

Pode ter havido uma boa intenção, mas a "mistura" com música brasileira soou um pouco fajuta. Os percussionistas verde-amarelos às vezes parecem apenas fazer mímica no palco, pois o que se ouve mesmo são as guitarras super-distorcidas. Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, passa quatro canções inteiras fazendo base em violão de náilon, e apenas na última música do show ganha o espaço que merece, descendo o braço na guitarra.

O DVD tem espaço garantido na coleção dos fãs, especialmente os brasileiros, e serve como aquecimento para o clima de auto-celebração que deve reger a turnê final, se é mesmo que a banda vai acabar.

Por Marco Britto
Fonte: Uol

Nenhum comentário: