sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Trio ‘Transformer’ de Claudia Leitte chega a Salvador 100% high tech

A cantora Claudia Leitte vai estrear um novo trio elétrico no carnaval de Salvador neste sábado (13), no circuito Dodô (Barra-Ondina). Repleto de novidades tecnológicas, o veículo já recebeu da musa o apelido de "transformer" e foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (12), depois da vistoria técnica coordenada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur). O trio tem uma passarela em forma de onda, 12 elevadores e tem som 100% digital.

A máquina com ares futuristas será uma homenagem aos 60 anos do trio elétrico e tem 26 metros de comprimento e sete metros de largura. Uma equipe de técnicos ainda trabalha no veículo para acertar os últimos detalhes dos equipamentos e no acabamento do camarim de Claudia Leitte.

“Eu tinha um sonho de fazer um trio com um palco que pudesse chegar bem perto da pipoca durante o circuito. Será uma homenagem pelos 60 anos da fubica de Dodô e Osmar, responsáveis pela criação do trio elétrico", disse a cantora, que não revelou o valor do investimento com o veículo.

“Ele é todo digitalizado e cheio de parafernálias estéticas e de som. Vou ter elevador por dentro e por fora. Vou poder cantar pertinho da pipoca, com meus fãs”, disse a cantora.

O camarim do trio será uma surpresa até mesmo para Claudia Leitte, que só vai conhecer o espaço minutos antes de se apresentar no circuito de Salvador.

Os arquitetos e desginers escolheram as cores dourado e creme para compor o trio. Um sofá de seis lugares oferecerá conforto para a musa e seus convidados, além de TVs de plasma de 42 polegadas, home theater, espelhos até o teto, ar condicionado, iluminação embutida e um grande painel com foto de Claudia Leitte, medindo 2,70m de altura por 80 centímetros, em back-light.

O ambiente interno ainda terá florais de mandala e estrelas de alumínio prata no piso. Os músicos também terão um espaço especial e mais amplo.

Claudia Leitte informou que o novo trio será totalmente digitalizado. "Quem estiver do lado de fora ainda vai poder me ver subindo até o palco, pois o acesso até a parte de cima do trio será transparente."

O tema do desfile de Claudia Leitte na folia de Salvador é um picadeiro de circo. "Preparem os olhos porque eu vou acender a avenida com muita luz e figurino com bastante cor fluorescente, que está na última moda e é tendência neste verão". O carro terá um picadeiro móvel durante o carnaval baiano.

A cantora desfila no carnaval em quatro dias. A primeira apresentação de Claudia será no sábado (13), com o bloco Eu Vou, no circuito Dodô. Ela volta a desfilar no mesmo circuito na segunda-feira (15), com o bloco Papa. Neste ano, a cantora vai desfilar duas vezes no circuito Osmar, sendo a primeira vez no domingo (14) e depois na terça-feira (16), ambas as apresentações serão feitas no bloco Papa.

Por Glauco Araújo
Fonte: G1

Nenhum comentário: