sexta-feira, 9 de abril de 2010

Chorão, do Charlie Brown Jr., completa 40 anos nesta sexta-feira

Criador da banda Charlie Brown Jr. em 1992, o polêmico Alexandre Magno Abrão continua em alta ao chegar nos 40 anos de idade nesta sexta-feira (9).

Conhecido pelo seu apelido de Chorão, dado pelos amigos skatistas, Alexandre é o vocalista e líder do Charlie Brown Jr. desde 1992. Sua banda foi apresentada para o produtor Rick Bonadio (então presidente da Virgin Records no Brasil), que em 1997 lançou o primeiro álbum do grupo, Transpiração Contínua Prolongada.

Nascido em São Paulo, o cantor se mudou para Santos aos 17 anos (e apresenta grande amor a cidade, citando-a sempre durante shows e em músicas como os sucessos Não Deixe o Mar te Engolir e Ritmo, Ritual e Responsa) e lá formou sua banda.

Desde então, Chorão e seu grupo já lançaram nove discos. Em 2005, seus companheiros Marcão, Renato Pelado e Champignon deixaram o Charlie Brown, obrigando o vocalista a remodelar a banda, que conseguiu manter seu sucesso comercial.

Com a antiga formação, Chorão lançou os discos Transpiração Contínua Prolongada (1997), Preço Curto... Prazo Longo (1999), Nadando com os Tubarões (2000), Abalando a sua Fábrica - 100% Charlie Brown Jr. (2001), Bocas Ordinárias (2002) e Tâmo Aí na Atividade (2004) .

Ainda em 2004, Chorão foi acusado de agredir o ex-vocalista do Los Hermanos, Marcelo Camelo. Os dois se desentenderam no aeroporto de Teresina, onde estavam por conta de um festival. Após uma disputa judicial, Chorão foi considerado inocente.

Chorão reformulou a banda com o baterista Andre Ruas (Pingüim), o baixista Heitor Gomes e o guitarrista Thiago Castanho, que havia tocado nos três primeiros discos do grupo. Ao lado dos novos companheiros, Chorão já comandou outros três discos: Imunidade Musical (2005), Ritmo, Ritual e Responsa (2007) e Camisa 10 Joga Bola até na Chuva (2009) .

Mesmo com uma bem sucedida carreira musical, Chorão nunca largou o skate. Frequentemente pratica o esporte, inclusive durante os shows, instalando pequenas rampas no palco. No final de 2006, abriu sua própria pista, a Chorão Skate Park, em Santos.

Além deste, Chorão lançou outros empreendimentos recentemente: escreveu e roteirizou o filme O Magnata, em 2007. Em janeiro de 2009 começou uma marca de roupas, a DO.CE.

Atualmente, ele segue na turnê do disco Camisa 10 Joga Bola até na Chuva, lançado em setembro de 2009. Muito amado e odiado, Chorão continua a fazer sucesso e influenciar gerações de adolescentes em todo o país.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: