sábado, 10 de abril de 2010

Há 40 anos, Beatles chegaram ao fim

Em 10 de abril de 1970, Paul McCartney anunciou o fim oficial desta que é considerada a maior banda de todos os tempos

O dia 10 de abril pode ser considerado uma péssima data para muitos que têm pelos Beatles o carinho de fã. Há exatos 40 anos, Paul McCartney anunciou o fim do Fab Four, para que cada integrante pudesse trilhar outros caminhos, direcionando força e talento a projetos solo.

McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison, por seu trabalho em conjunto, foram responsáveis por canções de grandiosidade inquestionável, agregando fãs e mais fãs, mesmo com a passagem de quatro longas décadas - provando que quando a música é boa, seu prazo de validade é inexistente.

Em clima de uma efeméride um tanto quanto triste, relembre aqui a matéria de capa da edição 36 da Rolling Stone Brasil, publicada em 2009. A reportagem mostra os bastidores dos últimos dias desta que é tida como a maior banda de rock de todos os tempos.

Ano especial

Se em 2010 a homenagem é triste, é possível dizer que 2009 foi, positivamente, o "ano Beatles". Além dos 40 anos do clássico álbum Abbey Road, todos os discos de estúdio da banda ganharam, no ano passado, versões remasterizadas - com melhor qualidade de som que a dos CDs lançados em 1987 -, atingindo o topo das paradas em vendas. Soma-se a 2009 outro lançamento: o Beatles: Rock Band, a primeira versão do game exclusivamente dedicada a uma só banda, possibilitando a algumas pessoas a junção de duas paixões: videogames e Beatles.

Fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário: