segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vocalista do Erasure lança segundo disco solo

Andy Bell ficou famoso como metade da dupla Erasure junto de Vince Clarke (ex-Depeche Mode e ex-Yazoo); ele é o vocalista deste consagrado expoente do synthpop dançante. Diz a lenda que a dupla foi formada após um anúncio de jornal, anônimo, postado por Vince, que procurava por um vocalista para um novo projeto musical.

Ele foi o 43° candidato a fazer uma audição e acabou sendo aprovado. O Erasure começou em 1985, emplacando ao longo da carreira, uma série de hits como: A Little Respect, Blue Savannah, Stop!, Drama!, Chorus, Love To Hate You, Oh L'Amour, Always , Sometimes, Ship Of Fools e Star.

A estréia em disco foi com Wonderland, de 1986, mas sem muito alvoroço; a consagração internacional só viria em 1998, com o disco The Innocents. Hoje, com mais 15 discos gravados e 40 milhões de discos vendidos em todo o mundo, o grupo continua na ativa. Em 2005, Andy lançou seu primeiro disco solo, Eletric Blue e agora volta com Non Stop.

Muito antes de Rick Martin sair do armário, Andy já era assumidamente gay e em 2005, revelou ser HIV positivo, desde 1998.

Por Roberto Maia

Nenhum comentário: