segunda-feira, 17 de maio de 2010

Casa de Jimi Hendrix em Londres abre para exposição

Mostra abre em setembro em museu do compositor George Hendel.
Casa onde viveu músico erudito foi lar de Hendrix a partir de 1968.

A casa onde o guitarrista norte-americano Jimi Hendrix morou em Londres vai abrir para uma exposição em homenagem aos 40 anos da morte do músico. A mostra, que deve abrir no dia 15 de setembro, traz originais de letras, figurinos e outros itens relacionados ao guitarrista, informa a BBC.

Hendrix alugou a casa em Mayfair em 1968, por 30 libras por semana, com sua namorada britânica Kathy Etchingham. Antes dele, outro grande nome da música ocupou o lugar. O compositor erudito George Handel viveu na propriedade por 36 anos, até a sua morte em 1759.

Hoje a casa abriga a Hendel House Museum. Sarah Bardwell, diretora do museu, diz que os funcionários estão animados em abrigar a retrospectiva de Hendrix. “Depois de se mudar para cá em 1968, o guitarrista descobriu a conexão da casa com Hendel e saiu comprando todos os discos do compositor que pudesse achar”, conta Bardwell.

A exposição vai ocupar o museu do dia 25 de agosto ao dia 7 de novembro. A inauguração ocorre no dia 15 de setembro, e os ingressos vão custar 8 libras.

Fonte: G1

Nenhum comentário: