segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lionel Richie canta sucessos e empolga público carioca


Ninguém ficou parado no show de Lionel Richie no Rio de Janeiro, o primeiro dele na cidade, embora já tenha 42 anos de carreira. Bem disposto e animado, o cantor norte-americano conseguiu empolgar os fãs que compareceram em bom número na HSBC Arena, na noite de domingo (29). Como o próprio cantor descrevia a todo momento, a apresentação foi inesquecível para ele e certamente para muitos admiradores. Lionel cantou canções dos tempos em que era integrante do grupo The Commodores (Still, Sail On, Easy My Love Easy e Three Times A Lady) e várias outras que marcaram os anos 80 e o tornaram famoso.

Havia pessoas de variadas faixas etárias, mas o público de meia idade dominava a plateia. Alguns casais estavam acompanhados dos filhos adolescentes. Era possível notar alguns lugares vazios nas arquibancadas, mas as áreas mais caras, onde os ingressos custaram até R$ 750, estavam lotados.

Para mostrar que não deixaria ninguém ficar indiferente ao show, Lionel logo na primeira música, All Around The World, contagiou a plateia com a sua vitalidade. "Por que demorei tanto para vir aqui? Esta noite vamos celebrar. É a primeira vez que venho ao Rio, que loucura!", brincou.

Em seguida, ao cantar Easy My Love Easy sentado ao piano, Lionel fez o público voltar a vibrar logo nos primeiros acordes. Antes de encerrar a canção, ele pediu palmas para acompanhá-lo. Ainda na fase inicial do show, em Running With The Night, o cantor fez outro pedido, desta vez para que os fãs levantassem das cadeiras. Pedido feito, pedido atendido. Nas mesas e arquibancadas vários casais dançaram juntos. "Incrível a plateia do Rio. Acho que nunca vou deixar esse lugar. Nós poderíamos cantar a noite toda", divertiu-se o cantor.

E para surpresa de muitos, antes de interpretar Still, Oh No e Stuck On You, Lionel pediu aos músicos da banda que deixassem o palco. "Agora é só eu, o piano e vocês", disse ele para delírio dos fãs. Com a banda de volta ao palco, foi a vez de You Are levantar os admiradores. A empolgação foi tamanha que Lionel aplaudiu os fãs: "Inacreditável... Rio fora de controle!", disse, enquanto enxugava o rosto molhado de suor.

Após Brick House, o cantor que soma mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, se despediu do público e deixou o palco, mas logo em seguida retornou e disse: "Eu saí, mas não terminei". Mais uma vez enxugou o suor do rosto e jogou toalhas pretas para um grupo de tietes. De volta ao piano, Lionel interpretou Hello. Algumas pessoas já se preparavam para deixar a HSBC Arena quando ele fez os mais animados dançarem ao som de All Night Long. "Vejo vocês no ano que vem, Rio. Obrigado", agradeceu.

Mas ainda não havia terminado. O encerramento foi emocionante com a inesquecível We Are The World, em homenagem a Michael Jackson. "Infelizmente, nós o perdemos no ano passado", lamentou, se referindo à morte de Michael Jackson. Após cerca de 90 minutos, Lionel agradeceu o carinho de todos mais uma vez e deixou o palco, desta vez em definitivo.

Confira o set-list:
- All Around The World
- Penny Lover
- Easy My Love Easy
- Ballerina Girl
- Running With The Night
- Still
- Oh No
- Stuck On You
- You Are
- Three Times a Lady
- Dancing On The Ceiling
- Sail On
- Say You, Say Me
- Commodore Medley
- Fancy Dancer
- Lady You Bring Me Up
- Endless Love
- Brick House
- Hello
- All Night Long
- We Are The World

Por Isaac Ismar
Fonte: Terra

Nenhum comentário: