segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Nelly Furtado elogia Ivete Sangalo: "é uma maravilhosa compositora"

Ivete Sangalo já decidiu a música que vai cantar ao lado da canadense Nelly Furtado em seu show de Nova Iorque. A canção, batizada de Where it Begins, foi escrita durante a temporada de uma semana que a baiana passou no Canadá. Essa é a primeira das quatro músicas compostas pelas duas e a escolhida para entrar na gravação do DVD Multishow Ao Vivo - Ivete Sangalo no Madison Square Garden, marcada para 4 de setembro.

"Sempre fui muito fã, gostava do timbre e das composições dela. Tivemos a oportunidade de nos conhecermos e pude ver de perto o que já imaginava: ela é muito boa gente. Ficamos amigas e a convidei para o DVD", detalha Ivete.

Apesar das duas terem feito shows na mesma edição do BBB 10, nunca haviam trabalhado juntas. A cantora brasileira só conhecia as músicas da canadense pelos CDs, e isso foi suficiente para convidá-la. "Ela é muito especial como cantora e pessoa. Estou feliz em tê-la comigo", afirmou Sangalo.

Nelly Furtado, que é filha de portugueses e fala bem a nossa língua, admitiu que não conhecia o trabalho da baiana, mas que o dueto foi um aprendizado: "Ivete e seus músicos são muito dedicados, musicalmente e pessoalmente. Ela é uma maravilhosa violonista e compositora". Sangalo também elogia a qualidade técnica da parceira: "Ela sabe cantar, não tem rodeios. E tem muita criatividade melódica".

Segundo Nelly, a dupla tem uma ótima sintonia: "Nosso dueto foi divertido e positivo. Nós absolutamente adoramos trabalhar juntas. Ela tem uma tremenda energia, musicalidade e espírito. É minha parceira brasileira", afirma. Além da canadense o DVD contará com convidados como: o britânico James Morrison, o argentino Diego Torres, o colombiano Juanes e a dupla porto-riquenha Wisin & Yandel.

Seu Jorge será o único convidado brasileiro a tocar no show, gravado um dia antes do Braziliam Day, realizado também em Nova Iorque. Ivete ainda se apresenta em Miami, no dia 28 de agosto, e Massachusetts, em 1º de setembro.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: