segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Rock In Rio quer trazer Lady Gaga ao Rio em 2011

Aconteceu hoje (16) a coletiva do Rock in Rio 2011. Após dez anos longe do Brasil - tendo realizado quatro edições em Lisboa e duas em Madrid -, o festival retorna ao Rio de Janeiro no ano que vem, armando sua mega estrutura na Cidade Maravilhosa nos dias 23, 24, 25, 30 de setembro, 1 e 2 de outubro. Entre as atrações que estão na mira do festival estão Lady Gaga, Shakira, Radiohead, Iron Maiden e Guns'n Roses.

Na coletiva de imprensa, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou total apoio da Prefeitura, garantindo que a cidade está num ótimo momento para receber atrações internacionais de grande porte em um dos maiores festivais do mundo.

"O Rock in Rio demorou dez anos para voltar ao Rio de Janeiro porque a crise econômica não nos permitia levantar fundos, o que coincidiu com a ausência de patrocinadores. A diferença agora foi a prefeitura ter cedido para o festival o Parque Olímpico Cidade do Rock, em Jacarepaguá, antecipando a obra que será o espaço de lazer para os atletas na Olimpíada de 2016", garantiu Roberta Medina, filha do idealizador do Rock in Rio, Roberto Medina.

Ao contrário de outros festivais, o Rock in Rio 2011 não terá área vip, já que a intenção é ser um evento acessível e popular. Os ingressos custarão R$180 por dia (R$90 meia-entrada).

O Rock in Rio 2011 terá uma área para convidados com 2 mil lugares, e são esperadas cerca de 120 mil pessoas por dia. Os seis dias do festival devem ser divididos em temas: dia do rock pesado, do rock alternativo, do eletrônico e dois dias decidados ao pop. A temática do sexto e última dia ainda não foi decidida.

Para coroar a chegada do Rock in Rio à Cidade Maravilhosa, o prefeito Eduardo Paes cantou o tema do festival, afirmando, em tom de brincadeira, que já teve ambições artísticas e quis ser cantor. "Já tentei ser cantor e até me apresentei, mas fui vaiado. Para sorte - ou azar - do rock, decidi ser político", afirmou, empunhando uma guitarra para posar para as fotos.

Foi confirmado também que o Rock in Rio acontecerá de dois em dois anos, exceto em 2016, quando o Rio de Janeiro receberá o festival por dois anos seguidos em comemoração às Olimpíadas.

O evento havia divulgado na noite de ontem um vídeo oficial, com artistas como Pitty, Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino e Ivete Sangalo. A organização não confirmou quais artistas nacionais se apresentarão, mas tudo indica que os nomes que participaram do vídeo estarão no line-up.

A previsão é de 108 bandas no line-up do evento. O festival deve divulgar mais informações em breve.

Por Camilo Rocha e Stefanie Gaspar
Fonte: Virgula

Nenhum comentário: