domingo, 22 de agosto de 2010

Samba de Diogo Nogueira abre a segunda noite do Festival de Inverno

O sambista carioca Diogo Nogueira foi quem abriu a segunda noite do Festival de Inverno neste sábado (21), em Vitória da Conquista. Ele apresentou um repertório variado, com músicas inéditas e outras regravações que fazem parte do seu segundo DVD.


"A Bahia sempre me recebe muito bem", disse Diogo Nogueira

Pela primeira vez em Conquista, o carioca contou que o público da Bahia sempre o recebeu de maneira muito carinhosa. "Eu estive no Festival de Verão neste ano, e agora aqui no Festival de Inverno, os baianos sempre me acolheram e mandaram uma energia muito bom para mim", disse ele.


Diogo Nogueira apresentou músicas do seu novo DVD

A partir do próximo mês, Diogo Nogueira começa uma turnê mundial de divulgação do seu segundo DVD, que foi gravado no Rio de Janeiro e teve participações de Chico Buarque e outros convidados. Ele passará pela Europa (Itália, Inglaterra, Portugal) e, antes de retornar ao Rio de Janeiro, passará também pelo Japão.


Sambista fará turnê pela Europa e também passará pelo Japão no próximo mês

Durante uma entrevista após o show, Diogo Nogueira falou sobre o sucesso e o resgate do gênero e de como começou a sua carreira. "Meu pai sempre fazia rodas de samba lá em casa. Isso ficava na minha cabeça, no meu coração. Eu penso que o samba sempre teve o seu espaço, mas as portas se abriram por termos artistas como o Zeca Pagodinho. O samba vem vivendo um momento especial", completou.

Por Vinícius Silva | Redação CORREIO

Nenhum comentário: