quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mostra Cinema Conquista

Durante cinco dias, Vitória da Conquista recebe a nova safra do cinema contemporâneo nacional e será espaço para debates sobre a sétima arte

Em sua 6ª edição, a Mostra Cinema Conquista - Um olhar para o novo cinema consolida-se como um dos mais importantes encontros dedicados ao audiovisual na Bahia. Desde 2004, o evento insere Vitória da Conquista no circuito nacional de mostras e festivais e oferece, além da exibição de filmes, atividades de formação e discussão sobre a produção, circulação e consumo do audiovisual.

Nesta edição, que acontece de 05 a 09 de outubro de 2010, serão exibidos um total de 50 filmes de diferentes formatos e gêneros: 13 longas-metragens, 24 curtas-metragens e 13 vídeos baianos. O destaque é para a recente produção nacional e sua diversidade de temas e abordagens. As sessões, abertas para toda a comunidade, acontecem em vários pontos da cidade: no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, na Quadra Esportiva da Vila Serrana II e em praças públicas dos bairros Alto Maron, Jurema, Kadija e Urbis V.

Além das sessões de cinema, o público também vai poder participar de oficinas, conferências, curso, exposições temáticas e lançamentos de livros e revistas. Já está confirmada a participação de profissionais do cinema e do audiovisual, pesquisadores e gestores, vindos da Bahia e de outros estados. As atividades acadêmicas serão realizadas na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Assim como nas outras edições da Mostra Cinema Conquista – Um olhar para o novo cinema, toda a programação é inteiramente gratuita.

A Mostra Cinema Conquista - Ano 6 é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, e tem como co-realizadora a Casa da Cultura de Vitória da Conquista. Tem como patrocinadores o Ministério da Cultura – Secretaria do Audiovisual, por meio do Fundo Nacional da Cultura, e o Governo do Estado da Bahia – secretarias da Fazenda e da Cultura, através do Fundo de Cultura da Bahia. Conta com o apoio institucional do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia- Irdeb, da Diretoria Audiovisual- Dimas, da Associação Baiana de Cinema e Vídeo- ABCV e da Fundação Cultural do Estado da Bahia- Funceb.

Fonte: Secom - PMVC

Nenhum comentário: