terça-feira, 26 de outubro de 2010

Influenciado pelo ska, CPM 22 lança primeira música de seu novo disco

O novo disco do CPM 22 vai sair no início de 2011, mas uma faixa desse trabalho já pode ser ouvida. "Vida ou Morte" é a primeira música de trabalho do quinto álbum de estúdio da banda, ainda sem título, e está disponível em streaming no player abaixo. A banda também disponibilizou a canção para download gratuito no site oficial.

Influnciados por Mighty Mighty Bosstones, Hepcat, Reel big Fish e Chris Murray, o CPM 22 se voltou às raizes do skapunk para entrar em estúdio e gravar o novo trabalho. "O disco está mesclado. Tem hardcore, tem música rápida, mas tem bastante ska também", adianta o guitarrista Luciano Garcia, autor de "Vida ou Morte".

Além da música inédita, Luciano diz que o novo trabalho é "para cima" e reflete o atual momento da banda. "Passamos por muitas mudanças, tivemos problema com gravadora, um integrante da banda saiu, e é inevitável não mostrar isso disco. Falamos das pedras nos caminhos, mas com o clima bom que está entre a gente", define o guitarrista.

Para o novo disco, o CPM 22 gravou instrumentos que nunca tinha usado, como naipe de metais, vibrafone, órgão e cello. O álbum também traz colaborações da banda outros artistas, entre eles Maurício Takara, Daniel Ganjaman e Phil, do Dead Fish.

Segundo Luciano, não há qualquer referência "Cidade Cinza", o último trabalho lançado em 2007 e que no ano seguinte foi vencedor do Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro. "O que podemos dizer que é mais parecido, no clima, é com 'A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum', de 2000. São as nossas influências de sempre, mas que nunca tínhamos colocado no som".

No ano passado, o grupo encerrou o contrato com a gravadora Universal por "falta de afinidade com seu antigo produtor em relação a identidade da banda, que sempre foi fiel a suas raízes", e agora volta com o novo disco produzido de forma independente. "Ainda não temos gravadora, mas estamos analisando propostas".

Em agosto, o CPM 22 divulgou "13", single inédito que era uma sobra das sessões de gravação de "Cidade Cinza". A música foi lançada especialmente na data que é considerada pelos supersticiosos como um dia de azar, mas a faixa não vai entrar no disco novo.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: