sábado, 27 de novembro de 2010

Após longa espera, fãs terão o DVD de show de Marcelo Camelo

Os fãs de Marcelo Camelo que mataram a saudade de vê-lo com seus hermanos recentemente, no break do recesso que já vai para o quarto ano, já podem levá-lo em DVD para casa em sua fase “bloco do eu sozinho”.

Gravado num remoto abril de 2009, na mesma Salvador que tantas noites de alegrias deu ao grupo de Camelo - a última, mês passado, quando eles se reuniram para quatro shows -, seu MTV Ao Vivo finalmente é lançado.

Baseado no CD Sou, de 2008, um ano e meio depois de anunciada a suspensão dos trabalhos dos Hermanos, já foi transmitido e reprisado pela emissora. Mas fã que é fã quer ter o seu. Até porque o registro ao vivo, saído do Teatro Castro Alves, guarda diferenças em relação ao CD.

A banda paulistana Hurtmold e sua massa sonora cheia de texturas (a partir de guitarras, baixo, bateria, vibrafone, teclados, trompete, clarone), presentes na vida de Camelo desde que ele se mudou do Rio para São Paulo, estão em quase todas as faixas. Há até um momento autoral, na música Língua Vulcão.

As exceções são os momentos voz-e-violão em que o músico lembra a fase anterior: Pois é, do disco 4, A Outra e Além do que se vê, ambas do Ventura, e ainda Santa Chuva, gravada por Maria Rita.

Naturalmente, o revival leva o público a encher os pulmões para cantar do início ao fim. Ele interpreta também Despedida, com Hurtmold. O show é enxuto e menos melancólico do que a audição de Sou.

Tem todo o seu repertório: Passeando, Teo e a gaivota, Tudo Passa, Mais Tarde, Menina Bordada, Doce Solidão, Liberdade, Saudade, Vida Doce, Copacabana. A romântica Janta, como no CD, ele reparte com a namorada, Mallu Magalhães, num momento bonito, com os dois dividindo música e amor diante de 5 mil pessoas.

Foto: Renata Carvalho/ Ag. A Tarde
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: