sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ivete Sangalo estreia trio, camarote e diz que Nelly Furtado pode ir a Salvador em março

Dentro de um ônibus de turismo, que percorreu o circuito Barra-Ondina no final da tarde desta quinta-feira (17), a cantora Ivete Sangalo disse em entrevista para a imprensa que o seu Carnaval será marcado pela estreia de um novo trio, a inauguração de um camarote e os dez anos do bloco Coruja, puxado pela artista. “Amo a minha origem musical, a minha herança, a minha verve. Sou axé e desfilar em Salvador só faz com que me sinta ainda melhor e importante”, acrescentou.

Ivete Sangalo também disse, logo após deixar a entrevista oficial, que a cantora Shakira não vai participar do Carnaval de Salvador. "Ela [Shakira] falou na África do Sul que gostaria de participar da festa, mas as negociações não evoluíram. Houve uma possibilidade, mas ficou muito entre nós duas." Em seguida, Ivete afirmou que a cantora Nelly Furtado foi convidada para participar do show em homenagem ao aniversário de Salvador [a capital baiana foi fundada no dia 29 de março de 1549], no fim do próximo mês. "Talvez ela venha, mas nada está confirmado. Ela quer vir com a família", finalizou.

Bem-humorada, durante a entrevista a cantora revelou que vai comandar três blocos e desfilar durante cinco dias. Ao ser indagada sobre o seu tema [Hoje é dia de Ivete], brincou. “Depois de 16 anos de carreira, chegou a vez de homenagear a mim mesma.” Uma das apostas de Ivete Sangalo para atrair as atenções da mídia é o seu novo trio elétrico, o Demolidor Y”, equipamento inspirado no conceito da chamada “geração do milênio ou internet".

De acordo com a artista, o trio tem estrutura de alumínio. “Isso deixa o carro mais leve, reduz o consumo de diesel e gera menos poluentes ao ambiente.” Ivete Sangalo afirmou que o branco, cor predominante no trio, não foi escolhido por acaso. “É para transmitir uma mensagem de paz e harmonia”, contou. Dentro, muito conforto: o trio possui camarim privativo, piso especial, banheiro exclusivo com chuveiro, geladeira, micro-ondas, TVs de LCD, TV a cabo, internet, três banheiros para convidados e luzes para cromoterapia.

Ivete Sangalo inicia a sua participação no Carnaval na sexta-feira, 4 de março, à frente do Bloco Salvador, que vai desfilar no circuito Barra-Ondina. No sábado, outro desfile no circuito, desta vez cantando e dançando para os foliões do Bloco Cerveja & Cia. No domingo e na terça-feira, a artista vai percorrer a mais tradicional passarela da folia baiana, os três quilômetros que ligam o Campo Grande à praça Castro Alves.

Nos últimos três dias do Carnaval, a cantora vai desfilar com o Bloco Coruja. “Este bloco acompanhou o meu crescimento na carreira solo e são dez anos de dedicação, seriedade e respeito com o folião.” Na entrevista desta quinta-feira, Ivete confirmou que o cantor Luan Santana vai desfilar no bloco no domingo. “Adorei o convite. Sonhava cantar no Carnaval de Salvador e estou preparadíssimo para levantar a galera”, disse o cantor, por meio da assessoria

Durante sua participação no último Festival de Verão, Luan Santana passou mal e não encerrou o seu show. O cantor sofreu uma queda de pressão e chegou a ser transportado para um hospital da capital baiana.

Figurino inspirado no estilo retrô

Ivete Sangalo disse que seu figurino no Carnaval tem como base “maiôs de estilo retrô”. “A partir desta base serão aplicadas estampas criadas especialmente para mim, além de plumas, pedras, penas e outros ornamentos.” “As roupas têm a ver com o momento que ela está vivendo”, disse a estilista Patrícia Zuffa.

Outra novidade apresentada pela artista é o seu camarote, um espaço de 809 metros quadrados, com capacidade para 600 pessoas, na Barra. Segundo a cantora, o projeto foi inspirado em show realizado no ano passado no Madison Square Garden, em Nova York. "O térreo representa a coreografia de Nova York e todo o seu glamour, charme, urbanismo, em cores e luzes. O primeiro andar brinca com a mistura da cidade cosmopolita e a claridade da Bahia, e o segundo, brinda os convidados com o colorido do nosso Estado”, disse a cantora.

Por Luiz Francisco
Fonte: Uol

Nenhum comentário: