sábado, 26 de março de 2011

No Chile, U2 mostra as garras e envolve Estádio Nacional com rock




"Bono, você é do povo, você é nosso" foram as primeiras palavras que o líder e vocalista do U2, Bono, recebeu quando chegou à Santiago, no Chile, na quinta-feira (24). E na noite da última sexta-feira (25) isso ficou ainda mais evidente quando às 21h40, a estrela do rock e sua banda apareceram pela terceira vez na sua história no Estádio Nacional, para a alegria dos cerca de 70 mil fãs em êxtase que esperaram em longas filas desde o dia anterior para conseguir um bom lugar na plateia.

O cenário circular, principal marca da turnê 360°,fez sua estreia na América do Sul e se tornou assim o lugar ideal para a performance de clássicos como Beuatiful Day, que abriu o show, I will Follow, Mysterious Way, Elevation, One e Where the Streets Have no Name. Um repertório generoso para os fãs da banda irlandesa.

Como de costume, durante o show, Bono soltou frases de clara conotação política e humanitária, mensagens que contaram ainda com o apoio de imagens exibidas no telão acima do palco.

Houve vários momentos especiais, como quando o vocalista convidou a cantora chilena Francisca Valenzuela para a apresentação de One Tree Hill, e quando chamou uma moça da plateia para acompanhá-lo na música In a Little While.

Desta forma, ficou mais uma vez comprovado que Bono é um líder nato e que exerce o papel de capitão da banda, que conta com Larry Mullen na bateria, Adam Clayton no baixo e The Edge na guitarra. Todos, é claro, acompanhantes perfeitos para uma noite em que não faltou nada: enorme técnica visual e musical e humildade do próprio grupo, que após mais de 30 anos de carreira permanecem originais. A noite foi única.

Por volta de 0h, o U2 se despediu pela terceira vez do Chile, colocando as coisas de volta no lugar e mostrando porque são definidos como a melhor banda do planeta.

O show dos irlandeses foi precedido pela apresentação da banda Muse e os britânicos fizeram valer a confiança que o U2 depositou neles.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: