segunda-feira, 11 de abril de 2011

Em segundo show em SP, U2 toca "Zooropa" na íntegra ao vivo pela primeira vez

O segundo show do U2 em São Paulo, neste domingo (10), ficará marcado por dois momentos históricos na carreira dos irlandeses. Além de bater o já anunciado recorde de maior turnê da história com a "360º Tour", a banda tocou no palco, pela primeira vez na carreira de 35 anos, a música "Zooropa", faixa-título do álbum lançado em 1993.

A canção nunca havia sido tocada ao vivo na íntegra. "Zooropa" foi tocada em versão reduzida, pela última vez, na "Zoo TV Tour", em 1993, e foi retirada do setlist logo depois devida a dificuldade de apresentá-la ao vivo.

Neste segundo show, o U2 incluiu também no repertório "Out of Control", do disco "Boy" (1980), que desde 2006 não aparecia nos shows da banda. Assim como no sábado (9), o primeiro de três apresentações do U2 em São Paulo, a faixa "Even Better Than The Real Thing" abriu o repertório.

Diferente do primeiro show na capital paulista, o setlist trouxe ainda o sucesso "Pride (In The Name Of Love)", "North Star" e "Ultraviolet (Light My Way)", além de iniciar o espetáculo com "A Minha Menina", dos Mutantes, no sistema de som --para o sábado, a banda escolheu "Trem das Onze", dos Demônios da Garoa.

Tanto no sábado quanto no domingo, os shows do U2 reuniram cerca de 90 mil pessoas em cada dia, de acordo com dados da organização. Com o segundo show, o U2 somou US$ 558 milhões em ingressos vendidos e bateu o recorde de maior turnê da história, que pertencia até agora aos Rolling Stones com sua A Bigger Bang Tour, entre 2005 e 2007.

O montante cresce na quarta-feira (13), quando o U2 faz, no mesmo local, o terceiro e último show da 360º Tour no Brasil. Os ingressos estão esgotados.

Veja as músicas que o U2 tocou no segundo show em São Paulo:

Intro:

"A Minha Menina" (Os Mutantes)
"Space Oddity" (David Bowie)
"Even Better Than The Real Thing"
"Out Of Control"
"Get On Your Boots"
"Magnificent"
"Mysterious Ways"
"Elevation"
"Until The End Of The World"
"I Still Haven't Found What I'm Looking For"
"Pride (In The Name Of Love)"
"North Star"
"Beautiful Day"
"Miss Sarajevo"
"Zooropa"
"City Of Blinding Lights"
"Vertigo"
"I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight"
"Sunday Bloody Sunday"
"Walk On"

bis
"One"
"Where The Streets Have No Name"

bis 2
"Ultraviolet (Light My Way)"
"With Or Without You"
"Moment of Surrender"

Fonte: Uol

Nenhum comentário: