terça-feira, 12 de abril de 2011

Rock in Rio 2011 fará homenagem a Freddie Mercury

Rio de Janeiro - O Rock in Rio 2011 homenageará o vocalista do Queen, Freddie Mercury, que, 20 anos após sua morte, aparecerá em um telão cantando com Milton Nascimento, informaram nesta segunda-feira organizadores do evento.

Com este vídeo, o festival pretende relembrar a passagem do vocalista do Queen, que morreu em 1991, pelo Rock in Rio em 1985. O evento, que nesta edição celebra 25 anos, será realizado de 23 a 25 de setembro e de 30 de setembro a 2 de outubro na Cidade do Rock.

O presidente do festival, Roberto Medina, declarou que haverá "queima de fogos sincronizada e efeitos de iluminação e vídeo". "Teremos mais um momento inesquecível na história do festival", disse.

Com o retorno do Rock in Rio à cidade, após sua passagem por Madri e Lisboa, a organização prepara novidades que incluem a queima de fogos de artifício.

Os Paralamas do Sucesso e os Titãs serão os encarregados de abrir em 23 de setembro o festival com a participação da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Já Milton Nascimento subirá ao palco Mundo para fazer um dueto através de um vídeo com Freddie Mercury, que lembrará a passagem do Queen pelo festival em 1985.

Para o Rock in Rio 2011 já estão confirmados nomes como Elton John, Shakira, Lenny Kravitz, Rihanna, Kate Perry, Red Hot Chili Peppers, Coldplay, Guns N'Roses, Metallica, entre outros.

Fonte: Agência EFE/Uol

Nenhum comentário: