Rubenildo Metal: Memorial Régis Pacheco e violência em Conquista, destaques do elevador desta semana

Memorial Régis Pacheco e violência em Conquista, destaques do elevador desta semana




Elevador

Em Alta:

Revitalização do Memorial Governador Régis Pacheco

Falta menos de dois meses para o São João, e os preparativos para o Forró Pé de Serra do Periperi, edição 2011, já começaram. Entre eles está a recente reforma feita no Memorial Governador Régis Pacheco. Depois de alguns dias fechado para restaurações, o local, um dos maiores cartões postais de Vitória da Conquista, já se encontra aberto para visitas.

O casarão, um dos mais antigos da cidade, passou por uma revitalização. Agora, de pintura nova e com algumas modificações na parte externa, está ainda mais bonito e imponente. O Memorial Governador Régis Pacheco leva este nome por ter sido moradia do ex-governador da Bahia, Dr. Régis Pacheco. Construído na década de XX do século passado, é considerado um importante patrimônio arquitetônico, além de um espaço cultural e ponto turístico do município.

http://www.pmvc.com.br/v1/pmvc.php?pg=noticia&id=6629

Em Baixa:

Explode a violência em Conquista

No mês de Janeiro Vitória da Conquista registrou 14 homicídios. Em fevereiro o número cresceu para 17 e em março 24 pessoas foram assassinadas na cidade. Estes dados divulgados e confirmados pela Policia Civil mostram que a violência vai ganhando força na terceira cidade baiana. Comprovam ainda que o governo não vem tomando atitudes para combater a criminalidade. Os efeitos são terríveis e vem afastando empresários, que pretendiam instalar indústrias no município. O gráfico engorda e os nossos políticos precisam sair da letargia.

Falta planejamento do governo para prevenir as ações dos bandidos que aterrorizam a cidade. A falta de delegacias estruturadas e falta de espaço no Presídio Nilton Gonçalves, estimulam os quadrilheiros a ficarem cada dia mais ousados.

http://www.conquistanews.com.br/cnews/explode-a-violencia-em-conquista/