Rubenildo Metal: 5ª Glam e Bandeirolas, destaques do elevador desta semana

5ª Glam e Bandeirolas, destaques do elevador desta semana

Elevador

Em Alta:

5ª Glam

Está marcada para o próximo dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, a 5ª Glam, que é uma festa de música eletrônica já tradicional em Vitória da Conquista desde 2010 chega em sua quinta edição cheia de novidades. Uma das novidades desta edição é o local da festa que será no Clube da Derruba. Os ingressos estão sendo vendidos por R$15 1º LOTE (preço de meia-entrada) na Banca Central (Centro). A produção disponibiliza mais informações através do telefone (77) 8801-0261 ou pelo email. glamfesta@gmail.com

http://www.blogdoanderson.com/v2/?p=43031

Aniversário do 9º BPM

O 9º BPM completa 40 anos de atuação em Vitória da Conquista e uma programação especial marcará o Jubileu de Rubi do 9º Batalhão. O ciclo de comemorações será entre 27 de junho a 3 de julho, segundo informou o comandante tenente coronel, Ubirajara Pedreira. “Vamos tentar resgatar a história do 9º BPM perante os órgãos estaduais e municipais de educação, registrando os fatos históricos da corporação”.

Serão desenvolvidas atividades no Shopping Center, 9º BPM e Avenida Olívia Flores, com ações de educação física e prestação de serviços básicos de saúde, através de parcerias. Haverá corrida envolvendo militares e civis. O objetivo é aproximar a comunidade e os militares.

http://www.conquistanews.com.br/cnews/aniversario-do-9%c2%ba-bpm/

Em Baixa:

Bandeirolas impedem imagens no vídeo monitoramento da PM

A exemplo do ano passado, quando o ativista André Cairo, protestou no centro cidade, alertando à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e às Entidades Representativas do Comércio e Indústria, para o ofuscamento das bandeirolas no Vídeo Monitoramento da Polícia Militar, esse ano, foi a vez de Zé Trombone Bombardine, apontando para as bandeirolas, como forma de alerta, para impropriedade, como se não tivesse outra alternativa plausível, nas mãos de artistas plásticos, decoradores, paisagistas, arquitetos etc., embelezando a cidade, de forma que não interfira nas questões da segurança.

Além desse alerta, o MCMP vem cobrando do Governador Jacques Wagner, salários dignos para os Policiais, PEC 300, Escalonamento Vertical, CENTEL - Equipamentos de Comunicação entre as Polícias, Ponto 40 para toda a corporação, investimentos para Banda de Música do Nono Batalhão etc., Quanto as Bandeirolas, “Ainda a tempo de reverter o que aparentemente é irreversível, para que não seja necessário repetir: A gazela desperta ao nascer do Sol, pedras com dinamite. Finaliza Cairo, de forma enérgica.

ASCOM do MCMP

http://nildofreitas.com/v2/index.php?news=5846

Transporte nosso de cada dia

Enquanto exibimos e lamentamos o sofrimento de Marcelino, da Serrana, nossa reportagem percorreu o centro da cidade e na Avenida Régis Pacheco, foi flagrada a cena que os senhores estão sendo testemunha ocular, por intermédio da imagem. Enquanto debates são travados sobre a possibilidade de Vitória da Conquista ser subsede de jogos da Copa ou se a cidade pode voar mais alto, o povo padece com transporte de péssima qualidade, educação em crise e segurança a beira de velório.

http://www.conquistanews.com.br/cnews/transporte-nosso-de-cada-dia/