Rubenildo Metal: Memorial do Forró e Embasa, destaques do elevador desta semana

Memorial do Forró e Embasa, destaques do elevador desta semana

Elevador

Em Alta:

Memorial do Forró: local já se encontra aberto para visitação

Depois de muito trabalho e dedicação, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vitória da Conquista tem a honra de convidar a todos para visitar, gratuitamente, o Memorial do Forró – um espaço de cultura e informação. O local está aberto diariamente das 14h às 23 horas.

Nele, o público vai encontrar diversos bonecos, maquetes e muito colorido. Na sala principal, uma homenagem ao mestre sanfoneiro Sivuca - um dos maiores gênios do século XX e o responsável por levar a sanfona às mais importantes salas de concerto do Brasil e exterior.

Há ainda a sala dos “Santos Juninos” – um pouco sobre Santo Antônio, São João e São Pedro, três santos reverenciados, há anos, no mês de junho, numa manifestação de fé e admiração pelos devotos católicos. “História do Forró”, “Samarica Parteira” e o “Pátio dos Forrozeiros” também são alguns dos ambientes que vão despertar a admiração do público.

O Memorial está funcionando na Casa Régis Pacheco, na Praça Tancredo Neves, centro da cidade.

http://www.pmvc.com.br/v1/pmvc.php?pg=noticia&id=6915

Em Baixa:

População sofre com falta d´agua em Conquista

O problema da falta d´agua é agravante em vários bairros de Vitória da Conquista. Moradores da parte alta da Zona Leste são os que mais sofrem e vem realizando reclamações através da imprensa e na própria Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), mas até o momento nada foi resolvido. O radialista Carlos Mineiro (Rádio Cidade) fez um desabafo nesta semana por conta do problema. Residente na Vila Serrana, o comunicador disse que a conta chega mensalmente, mas a água só cai após a meia noite. Em nota, a Embasa informou que já está em andamento a obra de melhoria para sanar o problema nesta região. Um novo motor, de maior potência, substituirá o atual, proporcionando uma vazão de água maior e consequentemente o fornecimento à população. “Neste momento, segunda etapa da obra, a Embasa aguarda a liberação do projeto de energização da nova sub-estação que se encontra em trâmite junto à concessionária de energia. Enquanto isso a empresa está realizando manobras no sistema para garantir o abastecimento ao tempo em que aconselha reservar água até a conclusão da obra”, conclui a nota.

http://www.blogdoanderson.com/v2/?p=43847