Rubenildo Metal: Elevador: Polícia Militar/CIPM e Complexo Policial de Vitória da Conquista

Elevador: Polícia Militar/CIPM e Complexo Policial de Vitória da Conquista

Em Alta:

PM recebe aparelho para combater poluição sonora

As 77ª e 78ª Companhias Independentes da Polícia Militar/CIPM receberam, na manhã desta quinta-feira (21), dois decibelímetros digitais.

O decibelímetro mede o nível da pressão sonora, expressa em decibéis, e é um importante instrumento para o trabalho policial no sentido de manter a ordem e evitar os exageros sonoros.

O major da 78ª CIPM, Ubiraci Barbosa, ressaltou que a união entre a Prefeitura, o Ministério Público e a Polícia Militar vai contribuir, “para poder trazer a tranquilidade que a sociedade merece e coibir de uma vez essa questão do uso abusivo do som”.

O equipamento foi uma solicitação do Ministério Público junto a Prefeitura Municipal.

http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/2011/07/21/74133/

Em Baixa:

IML de Conquista em situação caótica

O Complexo Policial de Vitória da Conquista, onde estão instalados o Departamento de Polícia Técnica (DPT), Instituto Médico Legal (IML) e a 2ª Delegacia de Policia Civil, enfrenta problemas na infraestrutura e no corpo funcional há mais de uma década, mas que se agravaram nos últimos três anos. Em um almoço com o governador Jaques Wagner em novembro de 2009, o Blog do Anderson questionou as medidas a serem tomadas, melhorias foram garantidas, mas pelo visto não passou de meras promessas. A cada final de semana ou feriados, a liberação dos corpos chega a demorar mais de 24 horas, causando muitos transtornos e indignação, principalmente por familiares das vitimas. Na última semana, o deputado Jean Fabrício Falcão (PCdoB) anunciou que melhorias serão realizadas, conforme garantiu o Secretário Estadual de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, ex-secretário de Comunicação de Vitória da Conquista, que conhece o assunto de perto.

http://www.blogdoanderson.com/v2/?p=47100