terça-feira, 5 de julho de 2011

Festival de Inverno/Atrações - Simone Sampaio


As apresentações de Simone Sampaio têm sido bastante requisitadas pelo mercado. Isso se deve ao fato de ser um show interativo, com uma linguagem universal e por apresentar uma nova proposta musical. Um grande passo na sua carreira foi a iniciativa de criar um bloco de Dance music (Bloco Dance) no carnaval de Salvador, onde os ensaios contaram com participações de grandes artistas do cenário baiano e nacional.

Em 2006 emprestou sua voz para a trilha sonora do musical “Vixe Maria Deus e o diabo na Bahia” sob a direção de Fernando Guerreiro. Realizou temporada de inverno “Sexta Dance”, projeto de grande sucesso de bilheteria onde Simone mesclava toda a dinâmica já conhecida do seu show, com elementos de teatro e participação de atores da cena local.

Gravou seu primeiro Cd no Canto da Cidade (estúdio) a convite de Daniela Mercury. O primeiro DvD oficial de sua carreira foi gravado recentemente, e contou com releituras de grandes hits nacionais e internacionais, canções inéditas de sua autoria e de outros compositores baianos e estrangeiros.

Por três anos consecutivos Simone comandou o Bloco da Camisinha no circuito Barra–Ondina ( Bloco Institucional em defesa da prevenção contra a AIDS). Em 2009, Simone foi convidada da cantora Daniela Mercury para puxar o Bloco Crocodilo fazendo uma homenagem aos Anos Setenta. Em 2010 fez parte da trilha sonora do Longa Metragem – O jardim das folhas sagradas, do cineasta Póla Ribeiro, filme premiado na Semana do Cinema Nacional no Rio de Janeiro em outubro de 2010.

A novidade para esse ano, é a gravação de um novo Cd todo inédito com direção e produção de André T e Jô Estrada. Simone está em estúdio gravando e o público já pode curtir o sigle GLAM ( disponível ao público) e durante o show do Festival de Inverno.

Nenhum comentário: