terça-feira, 5 de julho de 2011

Festival de Inverno/Atrações - Vanessa da Mata

O novo disco da cantora "Bicicletas, bolos e outras alegrias” é um dos mais vendidos do país. O show, que teve estréia nacional no Guairaõ de Curitiba e irá percorrer as principais cidades do Brasil, pela primeira vez conta com uma direção geral assinada por Bia Lessa. Com o patrocínio da Natura o projeto de gravação do disco inédito e turnê de shows foi selecionado entre mais de 250 inscritos no Edital Nacional 2009, na categoria Turnê, do Natura Musical.

A direção musical do espetáculo está a cargo de Kassin e o repertório apresenta as novas canções do CD, o quinto da carreira da cantora, que já tem a faixa “O Tal Casal” entre as mais tocadas. Além dessa, músicas como “As Palavras”, “Bolsa de Grife”, “Meu Aniversário” entre outras. Das doze músicas que integram o disco, dez são de autoria de Vanessa da Mata e duas em parceria com Gilberto Gil, “Quando Amanhecer” e com Lokua Kanza ,“Vá”.

O espetáculo conta ainda com algumas surpresas e sucessos como, “Ai Ai Ai”, “Boa Sorte”, “Amado”, “Não Me Deixe Só”, que não poderiam ficar de fora neste roteiro.O cenário que também é assinado por Bia Lessa, traduz a idéia do real e do cotidiano que estão nas letras das novas canções. Casas, prédios e elementos do dia a dia inserirem a modernidade da artista dentro de um contexto urbano. O figurino é de Sylvie LeBlanc e Wilson Raniere e a luz de Bia Lessa e Binho Schaefer.

Nenhum comentário: