Rubenildo Metal: Elevador: SESC e vandalismo em praças e jardins

Elevador: SESC e vandalismo em praças e jardins

Em Alta:

SESC promove campanha do agasalho

Começou desde o dia 1º de junho e termina no final do mês de agosto a campanha do agasalho “Em dias de frio… Aqueça seu coração”, promovida pelo SESC (Serviço Social do Comércio), unidade de Vitória da Conquista.

A iniciativa tem o objetivo de arrecadar agasalhos, toucas, meias e cachecóis para doação à famílias carentes e entidades filantrópicas do município.

As doações podem ser feitas no próprio SESC, na Avenida do Anel do Contorno Rodoviário, s/n, Bairro Ibirapuera. Mais informações pelo telefone (77) 3426-3131.

http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/2011/08/06/sesc-promove-campanha-do-agasalho/

SENAI oferece curso gratuito em Conquista

O SENAI, Agência de Vitória da Conquista, disponibiliza o seguinte curso de Qualificação Profissional GRATUITO:

ESTOFADOR DE MÓVEIS – 40 VAGAS

Objetivo: Qualificar profissionais para atuar na execução do estofamento de móveis e bancos de carros automotivos, visando suprir demanda das empresas do setor de madeira e mobiliário do estado da Bahia.

http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/2011/08/04/senai-oferece-curso-gratuito-em-conquista-2/

Em Baixa:

Vandalismo e abandono de praças em Conquista

Existem vários tipos de violências ambientais. Uma delas, é o vandalismo que acontece em praças e jardins da cidade. No caso da Vila Serrana/divisa com Cidade Maravilhosa, no fundo do ponto de apoio da Vitória, os bancos estão quebrados e os animais pastam tranquilamente pela grama, como se estivessem numa fazenda. Os representantes de associações de moradores vem aceitando tudo calado, mas as pessoas estão falando sobre os problemas. “Queremos amparo legal do poder público porque o dinheiro que foi utilizado na constrrução desta praça foi oriundo dos nossos impostos”, comentou Maria Amélia Souza. Infelizmente, neste governo, não se vê uma rotina de preservação destas péquenas áreas verde da cidade.

http://www.conquistanews.com.br/cnews/vandalismo-e-abandono-de-pracas-em-conquista/

Olívia Flores: O mato toma conta

Apesar de ser obrigação do Executivo Municipal cuidar de assuntos de interesse da coletividade, muitas pessoas recorrem à Câmara Municipal até para a instalação de uma simples lâmpada, e o assunto vira tema de indicação e por tanta burocracia acaba saindo bem mais caro que a lâmpada. Na Avenida Olivia Flores, na Estrada da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), onde circulam centenas de pessoas diariamente, o matagal tomou conta dos terrenos laterais da pista. Para abolir o mato, a vereador Lúcia Rocha (DEM), fez uma indicação na última sexta-feira (5): “Indico a Sua Excelência o Senhor Guilherme Menezes, Prefeito Municipal, e a Sua Senhoria o Senhor Miguel Felício, Secretário de Serviços Públicos, a limpeza e roçagem dos terrenos situados em torno do Colégio Oficina, localizados na Avenida Olivia Flores”. Vamos ver se o pedido será atendido.

http://www.blogdoanderson.com/v2/?p=48315