Rubenildo Metal: Metallica confessa que chorou durante gravações com Lou Reed

Metallica confessa que chorou durante gravações com Lou Reed

A experiêcia de trabalhar com o músico Lou Reed trouxe fortes emoções para o guitarrista Kirk Hammet e o vocalista e guitarrista James Hetfield, do Metallica. Em entrevista, Hammet contou que não conseguiu segurar as lágrimas enquanto gravava a faixa "Junior Dad". "Eu tinha acabado de perder meu pai, literalmente, três ou quatro semanas antes. Eu tive que sair correndo da sala, e me vi de pé na cozinha, soluçando", disse o guitarrista.

Kirk acrescentou que logo em seguida foi seguido pelo vocalista. "James veio até a cozinha nas mesmas condições - ele estava soluçando também. Foi uma loucura. Lou Reed conseguiu derrubar os dois guitarristas do Metallica de uma vez só com suas incríveis letras poéticas", contou. O pai do vocalista do Metallica abandonou a família quando ele tinha 13 anos, experiência compartilhada por Hetfield no documentário "Absent".

O álbum em parceria do Metallica e com o ex-The Velvet Underground, intitulado "Lulu", tem previsão de lançamento para o próximo dia 31 de outubro. O disco foi gravado secretamente em maio e inspirado nas obras do escritor expressionista alemão Frank Wedekind, que contam a história de uma jovem dançarina com uma vida de abusos.