quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Após pausa de quase dois anos, O Rappa volta aos palcos em outubro

Após um recesso de quase dois anos, O Rappa vai se reunir para uma turnê de sete shows entre outubro e fevereiro. Falcão e banda vão excursionar com o show do disco "Rappa - Ao Vivo", que lançou no ano passado, e as apresentações servirão de laboratório para o próximo álbum, previsto para sair em 2012.

As datas confirmadas da turnê são:

- Rio de Janeiro: dia 22/10, na Marina da Glória;
- São Paulo: 28 e 29/10, no Via Funchal;
- Belo Horizonte: 05/11, no Chevrolet Hall;
- Porto Alegre: 18/11, no Pepsi on Stage;
- Brasília: 03/12, no Ginásio Nilson Nelson;
- Florianópolis: 11/02, no Stage Music Park.

Datas em Fortaleza, João Pessoa, Natal, Recife e Curitiba serão anunciadas em breve, junto com os valores dos ingressos de todas as cidades.

O Rappa anunciou a pausa em dezembro de 2009. Na época, Falcão, Xandão, Lauro e Lobato disseram em comunicado que não interromperiam os trabalhos com a música e que a pausa seria para o corpo, não para a mente. "Ninguém deve se espantar se, nesse período de férias do Rappa, esbarrar com os Loucomotivos do Falcão, o Áfrika Gumbe do Lobato, o Caroçu do Xandão, ou os Mens do Lauro, afinal de contas, fazer música é o melhor descanso para músicos", dizia a nota.

Em junho do ano passado, O Rappa lançou o DVD "O Rappa - Ao Vivo", gravado na Rocinha, no Rio de Janeiro, no dia 23 de agosto de 2009. O registro, que saiu também em formato CD, tem 25 músicas de toda a carreira da banda, incluindo canções do primeiro disco de 1994 até o álbum "Sete Vezes", que saiu em 2008.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: