domingo, 25 de setembro de 2011

Rock in Rio - Capital Inicial agrada fãs com hits de sempre e faz discurso político





Em show muito celebrado no Palco Mundo, o Capital Inicial investiu em músicas incluídas no disco acústico lançado em 2000, com destaque para "Primeiros erros", composta por Kiko Zambianchi. O CD tornou a banda conhecida pelas pessoas hoje com vinte e poucos anos, grande maioria da plateia neste sábado (24).

A banda formada em Brasília em 1982 tocou apenas duas músicas de seu disco mais recente, "Das kapital" (2010). "Como se sente" e "Depois da meia-noite" representaram a atual fase do grupo sem deixar que a terceira participação do quarteto no Rock in Rio esfriasse. Após tocar em 1991 e 2001, Dinho Ouro Preto garantiu que essa foi a melhor apresentação no festival.

Músicas do grupo Aborto Elétrico como "Que país é este?" também foram incluídas. "Essa aqui é em especial para o José Sarney", disse o cantor antes de cantar o hit composto por Renato Russo. Dinho explicou: "Ficamos pensando se tocaríamos essa música. Eu sei que ela é meio carne de vaca".

O vocalista, porém, não investiu apenas no terreno dos discursos politizados. Ele deu beijos em mulheres na frente da plateia, pediu que todos dessem passos para trás porque as pessoas da frente estavam sendo "esmagadas" e distribuiu garrafas de água após ouvir pedidos de fãs com sede.

A banda também fez uma homenagem para o filho de Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, que faria 20 anos neste sábado e foi morto em acidente de trânsito no ano passado. Dinho dedicou "Como devia estar" ao garoto e contou que entregou uma carta ao Red Hot Chili Peppers, para tentar fazer com que a banda também cite o nome de Rafael.

Perto do fim, a banda fez uma versão de "Should I stay or should I go", da banda inglesa The Clash. "Mulher de fases", dos Raimundos, também estava prevista no setlist divulgado antes da apresentação, mas acabou sendo cortada.

Fonte G1
Fotos: Carlos Henrique Silva/Estacio/Rock in Rio - Flavio Moraes/G1 - Felipe Dana/AP

Nenhum comentário: