domingo, 25 de setembro de 2011

Rock in Rio - Com Mariana Aydar, Snow Patrol faz show de 'esquenta' para Chili Peppers






O Snow Patrol bem que se esforçou para mostrar que não é banda de um hit só no Brasil, mas o show da banda irlandesa neste sábado (25) não passou de um simples "esquenta" para o Red Hot Chili Peppers. Experientes e com seis álbuns de estúdio de bagagem, o grupo apostou em uma apresentação com ótimos efeitos visuais no telão e bastante interação com o público. Mas isso não foi suficiente para conquistar a plateia, ansiosa para ouvir "Open your eyes" - deixada apenas para o final, após 13 faixas.

A sensação é que ela iria abrir a noite, quando o telão ligou às 23h35 e exibiu diversas imagens de um olho se abrindo - a harmonia utilizada lembrava bastante o hit, inclusive. Mas a faixa de abertura escolhida foi "You're all that I have", seguida de "Take back the city".

As imagens dos integrantes pipocavam no telão ao ritmo da música, mas a plateia da Cidade do Rock pouco reagiu. O jeito foi o extrovertido vocalista Gary Lightbody apelar para o bom e velho futebol brasileiro. Antes de "Hands open" ele pegou uma bandeira do Brasil e agradeceu ao país pelos nosso jogadores. Deu certo.

"Run" e "Shut your eyes" contaram com uma boa interação dos 100 mil pagantes - nesta última, a multidão cantou o refrão a pedidos do cantor, dono de uma das vozes mais belas e potentes do indie rock (sua performance em "Set to the fire third bar" que o diga). Essa música, por sinal, contou com a participação de Mariana Aydar.

A bela "Chasing cars", a 12ª do set list, empolgou aqueles que a conhecem do seriado "Grey's anatomy" e a nova "Fallen empires" serviu de aquecimento para "Open your eyes".

Justamente o grande sucesso, a faixa mais esperada, contou com um erro. Com problemas de retorno e alegando um "barulho", Lightbody mostrou bom humor e brincou que a situação era incomum. "Pelo menos vocês têm o Chilis depois".

Tocada novamente, "Open your eyes" teve uma recepção ainda mais grandiosa.

Por Gustavo Miller Do G1, no Rio
Fotos: Flavio Moraes/G1

Nenhum comentário: