domingo, 25 de setembro de 2011

Rock in Rio - NX Zero faz show curto e barulhento na abertura do Palco Mundo




Sem pausas, emendando uma música na outra, o grupo paulistano NX Zero foi o primeiro a tocar no Palco Mundo na segunda noite de Rock in Rio. O quinteto de pop rock começou a se apresentar às 19h07 deste sábado (24).

No palco o discurso foi de "paz e amor", mas logo depois do show a banda viveu momentos tensos. Os integrantes discutiram entre si e o vocalista Di Ferrero reclamou dos pedidos para que o show terminasse dez minutos antes. "Ficaram gritando comigo o tempo todo", disse o cantor, apontando para o ponto eletrônico.

A banda começou a fazer barulho com a música "Só rezo", acompanhada do rapper Emicida. Foi a única faixa do disco "Projeto paralelo" (lançado em 2010), no qual o NX convida nomes do hip hop para parcerias que fazem lembrar o rap rock de grupos como Linkin Park.

No resto da apresentação, que durou 40 minutos, só o pop rock com letras cheias de mensagens positivas teve vez - caso da última canção do set, "Razões e emoções". O quinteto tentou espremer a maior quantidade de hits em menor tempo.

Com a camisa encharcada de suor, Di andou muito pelo palco e mostrou fôlego em quase todas as músicas. O ponto fraco do show foi "Bem ou mal", na qual demonstrou falta de vigor. Ao falar com o público, o vocalista agradeceu a oportunidade inúmeras vezes. Ele disse que estavam "todos entre amigos" no "melhor país do mundo, no melhor festival do mundo, com as melhores pessoas do mundo".

Por Braulio Lorentz e Gustavo Miller Do G1, no Rio
Fotos: Flavio Moraes/G1 - J. F. Diorio/AE

Nenhum comentário: