sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Com casa cheia, Tears for Fears faz o público cantar, dançar e balançar as mãos ao som de hits dos anos 80



Com plateia e a pista lotadas, o Credicard Hall recebeu na noite desta quinta (6) o Tears for Fears para a primeira de duas apresentações que Roland Orzabal (voz e guitarra), Curt Smith (voz e baixo) e banda fazem em São Paulo. Foi uma celebração aos anos 80, repleta de cabelos grisalhos, casais saudosos e uma parcela de jovens curiosa para ver ao vivo essa dupla de ingleses que se destacou fazendo músicas inspiradas na teoria do grito primal.

Maldosamente chamados de "tias fofinhas", Orzabal e Smith não têm nada de "fofos". Embora não sejam exímios músicos e suas vozes já não tenham a mesma potência de antes, eles se encarregam de entregar o que prometem: um show correto, recheado de hits, luzes coloridas e muitas mãos balançando nos sons mais melódicos e melosos da dupla. Houve espaço até para uma dispensável homenagem ao saudoso Michael Jackson, com um arranjo horroroso de "Billie Jean". Mas, enfim, nem tudo é perfeito.
 
Às 22h, meia hora depois do previsto, Orzabal, Smith e banda subiram ao palco da casa de shows de Santo Amaro e, logo de cara, animaram a plateia com "Everybody Wants To Rule The World". Sucesso do álbum "Songs from the Big Chair" (1985), disco emblemático da banda, atingiu o primeiro lugar nas paradas americanas, disseminou-se pelo mundo e grudou nos corações e mentes de muitos adolescentes da época.

Pavimentado o caminho, foi fácil administrar o entusiasmo do público, alternando músicas mais recentes e pouco conhecidas com grandes sucessos. A dupla e banda executaram um set list de 16 músicas, com um bis duplo que soou como a cereja do bolo. Os pontos altos foram: "Sowing the Seeds of Love", "Mad World", "Advice For The Young At Heart", "Pale Shelter", "Break it Down Again" e, encerrando, "Head Over Heels". Para o bis, Orzabal e Smith reservaram um presente especial parea a platéia. Na verdade, dois: "Woman in Chains" e a seminal "Shout".

O Tears for Fears segue com a turnê brasileira pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília (veja abaixo). Depois, volta à capital paulista para um show extra, já que a apresentação desta quinta (7) teve os ingressos vendidos em pouco tempo.

Por ALESSANDRO GIANNINI
Editor de UOL Entretenimento
Fotos: Rodrigo Paiva/UOL

Nenhum comentário: