quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Maná lidera lista de indicados ao prêmio espanhol "Los 40"


A banda mexicana Maná irá disputar a premiação musical "Los 40 Principales", conhecido como "Los 40", em quatro categorias, o maior número de indicações entre os artistas de fora da Espanha, seguido pela cantora Shakira, que disputa em três categorias diferentes.

Entre as categorias que concorre a banda de pop rock mexicana está a de melhor festival, de turnê, com o show "Drama y Luz World Tour", melhor canção internacional em língua espanhola, com a música "Lluvia al Corazón", melhor grupo internacional em língua espanhola, além de melhor artista nacional do México.

Entre os estrangeiros com duas indicações estão Pitbull e Rihanna. Já Britney Spears, Jennifer López, Katy Perry e Ricky Martin receberam apenas uma única indicação.

A premiação Los 40, com a votação do público, é subdividida em quatro esferas: Nacional-Espanha, Nacional-América, Internacional em língua espanhola e Internacional em língua não espanhola.

Todos os indicados foram escolhidos entre artistas e álbuns que apareceram ao menos uma vez no último ano na rede "Los 40", levando em conta critérios, como: rotatividade das músicas, resultados de estudos de mercado e vendas de discos.

O período de votação será aberto no próximo sábado e será encerrada em 2 de dezembro, no site. Os ganhadores serão anunciados no dia 9 de dezembro, em uma cerimônia que será realizada no Palácio dos Esportes de Madri.

Toda renda adquirida com a festa de premiação será revertida ao projeto solidário em prol da região do Chifre da África, coordenado pela ONG Acción Contra el Hambre.

Na apresentação dos indicados ao público nesta quinta-feira em Madri, o diretor-geral da Prisa Música, Jordi Finazzi, afirmou que "os prêmios possuem dois focos de atenção: eleger os melhores artistas do ano através de votação popular e atrair os jovens para festa de premiação, que sempre foca um lado social".

Fonte: EFE / Uol

Nenhum comentário: