quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Novo disco de Marisa Monte será lançado no final deste mês

O novo trabalho de Marisa Monte ainda não tem título, mas ganhou uma data de lançamento. O oitavo disco da cantora, com 14 músicas, chegará às lojas no dia 31 de outubro. Uma pré-venda estará disponível a partir desta sexta-feira (14) em seu site oficial.
 
Uma primeira música do álbum foi lançada no mês passado com um clipe que traz a participação do lutador de MMA Anderson Silva. Parceria entre Marisa Monte e Arnaldo Antunes, "Ainda Bem" conta com a participação de Lucio Maia, Pupillo e Dengue (integrantes da Nação Zumbi). O novo disco é o primeiro desde "Universo ao meu Redor", de 2006.

A maior parte das gravações aconteceu no Rio de Janeiro em um período de cerca de seis meses. "Durante esse tempo, eu passei por São Paulo, Nova York e Los Angeles. Levei sempre comigo o HD do projeto e fui gravando com músicos locais. Apenas uma canção foi gravada em Buenos Aires", disse Marisa Monte em comunicado.

 
O disco foi mixado em maio, em Nova York, em grande parte com Mario Caldato e com o produtor e engenheiro de som Patrick Dillett, que trabalhou com Marisa em "Memórias, Crônicas e Declarações de Amor" (2001), e já assinou trabalhos de Bebel Gilberto, David Byrne, Mary J. Blige e Arto Lindsay, entre outros.
 
Por meio de um questionário em seu site, Marisa adiantou que o cantor norte-americano Devendra Banhart não participará de seu novo trabalho. "Acho que você deve estar perguntando porque acabei de gravar com ele e com o Rodrigo Amarante a faixa 'Nu Com a Minha Música', do Caetano Veloso, para o projeto "Red Hot&Rio2". Que, aliás, já saiu no Brasil e eu recomendo", escreveu ela.
 
Em agosto, durante o festival Telefônica Sonidos 2011 em São Paulo, Marisa Monte dividiu o palco com a cantora Julieta Venegas, que nasceu nos Estados Unidos e foi criada no México.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: