domingo, 2 de outubro de 2011

Rock in Rio - Frejat faz 'show família' com hits do Barão e de Tim Maia





Em exatos 50 minutos de um show que foi um grande karaokê, Frejat mostrou neste sábado (1) por que é um dos artistas brasileiros de maior sucesso pop das últimas três décadas.

Com um repertório repleto de hits de sua carreira solo e do Barão Vermelho, ele abriu o Palco Mundo com uma apresentação precisa, sem erros e até meio "dura", típica de quem está acostumado à pressão de cantar para 100 mil pessoas.

O músico entrou no palco às 19h com “Exagerado”, um dos grandes sucessos do Barão Vermelho. A banda, que tem uma histórica marcante no Rock in Rio (os shows deles em 1985 são considerados antológicos), ainda foi lembrada em “Por que a gente é assim?”, “Malandragem”, “Por você” (cantada em uníssono), “Bete balanço” e “Puro êxtase”.

Mas, curiosamente, foram os sucesso de sua carreira solo, do século 21, e as covers que provocaram uma maior comoção no público jovem e fã de Coldplay – grande maioria desta noite. A balada “Segredos” teve um enorme coro, assim como “Amor pra recomeçar”.

Frejat ainda arriscou um medley do soul brasileiro, cantando Tim Maia (“Não vou ficar”, “Réu confesso” e “Você”) e Os Paralamas do Sucesso (“Caleidoscópio”). Caetano Veloso (“Você não entende nada”) e Legião Urbana (“Ainda é cedo”) também foram lembrados.

O melhor momento da noite foi a participação de seu filho, o adolescente Rafael, em “Malandragem” e “Amor pra recomeçar”. O garoto não fez feio na guitarra, principalmente no solo do hit imortalizado por Cássia Eller, para orgulho do pai coruja e da família, que assistia a tudo na frente do palco.

Por Gustavo Miller Do G1, no Rio
Fotos: Flavio Moraes/G1 - Leonardo Aversa/Agência O Globo - Ricardo Mello/Agência O Globo

Nenhum comentário: