sábado, 1 de outubro de 2011

Rock in Rio - Ivete traz micareta para o Rock in Rio e brinca: 'Hoje é dia de suingue, bebê'






Quando o nome de Ivete Sangalo foi anunciado no Rock in Rio, muitos reclamaram da escolha e batizaram o festival de "Axé in Rio". A artista não sentiu as críticas e comandou uma micareta na Cidade do Rock ao apresentar durante 1h10 diversos hits de sua carreira. “Hoje é dia de suingue, bebê”, afirmou ao público, criando a sua versão da frase de Christiane Torloni que se tornou viral na internet desde o 1º dia do evento.

Toda de branco em um macacão com detalhe prateados, a rainha do carnaval baiano entrou no palco ao som de “Brasileiro”, que trouxe no telão diversas imagens da Cidade Maravilhosa. O público tirou o pé do chão e entrou no clima, que teve na sequência a electro-axé “Acelera aê”, “Abalou”, “Festa” e “Sorte grande”, que no final teve os versos do funk “Um tapinha não dói”.

A cantora, boa de marketing, mostrou-se emocionada desde o começo com a onda sonora que o público levava para o palco. Na quarta música, bateu no peito, abaixou o microfone e falou “vocês são f...”. Depois de “Poeira”, brincou com o carinho: “Tô desconfiada que vocês sabem que gosto disso...”, afirmou ela, para logo depois dizer que mandaria no público durante a noite. “E a primeira ordem é divirtam-se”, berrou, antes de iniciar "Cadê Dalila?".

Ivete já havia se apresentado antes nas edições do Rock in Rio Lisboa e Madri e dedicou o début no Rio ao filho Marcelo, de 1 ano. Também contou, quase em um stand-up, como tietou Stevie Wonder no camarim na noite de quinta (29). “Babei na blusa dele. O que eu mais espero dos fãs quando vão me ver é que eles se emocionem. Então podem babar em mim”, riu.

O show teve 15 músicas, com um medley da Banda Eva no final: “Eva”, “Alô doçura” e “Beleza rara”. Seu único, e grande improviso, foi a cover de “More than words”, do Extreme”, em que cantou acompanhada apenas de um violão e de um backing vocal.

Após o show, Ivete afirmou que os roqueiros estenderam um tapete vermelho para ela se apresentar e por isso ela resolveu retribuir no palco.

Por Gustavo Miller Do G1, no Rio
Fotos:Flavio Moraes / G1 - Felipe Dana / AP

Nenhum comentário: