sábado, 1 de outubro de 2011

Rock in Rio - Jota Quest desfila hits e conquista público com funk-rock





O quinteto mineiro Jota Quest subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio às 20h10 desta sexta-feira (30) e conquistou os fãs com sua mistura de disco e funk-rock, desfilando uma série de sucessos conhecidos do público.

A reação da massa de gente a cada hit cantado pelo líder Rogerio Flausino impressionava - capaz de deixar com inveja muitas das grandes atrações estrangeiras incluídas na escalação do festival.

Abriram com "É preciso" e, logo na segunda música, "Na moral", a plateia já estava entregue, cantando em coro com as mãos para o alto. Seguiram com "Além do horizonte" e a balada "Dias melhores", interpretada por Flausino ao violão.

No fim de "Mais uma vez", emendaram a bateria-assinatura e o solo de guitarra de "We will rock you" , do Queen.

O clímax da apresentação veio com outra canção mais lenta, "Só hoje". Flausino chegou a deixar de lado o microfone para que a plateia cantasse versos inteiros da música em seu lugar.

Próximo do final da apresentação, tocaram "De volta ao Planeta dos Macacos", embalados por imagens de políticos brasileiros no telão ao fundo do palco, entre eles os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula.

Antes de sair debaixo dos holofotes, Flausino ainda pulou junto à grade da plateia enrolado numa bandeira do Brasil. Fecharam o show com "Do seu lado".

Por Marcus Vinícius Brasil Do G1, no Rio
Fotos:Flavio Moraes/G1 - Alexandre Durão/G1

Nenhum comentário: