quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval de Salvador: Encontro de trios resgata folia da Pipoca



O encontro de trios que em 2011 voltou como surpresa, este ano ganhou ainda mais força. Moraes Moreira saiu da Rua Chile com o Sonhos Elétricos e se uniu ao trio da banda Eva, puxado por Saulo. Para completar a festa e emocionar o folião que se jogou como pipoca numa folia onde baixar as cordas foi tendência, no mesmo horário Luís Caldas estava fazendo um show no espaço livre patrocinado pelo Itaú na Praça Castro Alves. Além disso, Pepeu Gomes e Davi Moraes se uniram para um dueto instrumental.  Pronto. A Praça Castro Alves voltou a ser o endereço da apoteose da folia.

O encontro teve sabor de nostalgia para foliões mais velhos e de novidade para quem pouco viu de uma era em que os trios, em sua maioria, saíam sem as cordas de isolamento para proteger os associados dos blocos.

O cenário mais livre que ainda é exceção, Moraes Moreira que ver se tornar regra. “É preciso resgatar a democracia do Carnaval, porque a festa é do povo e sem corda", completou.

Aquecimento - A deixa para o desfecho em grande estilo dos dias oficiais de folia, foi a saída da banda Eva do Campo Grande, no meio da tarde.  Uma multidão acompanhou o grupo liderado pelo cantor Saulo que em 2011 também desfilou sem cordas no último dia de Carnaval para  comemorar os 30 anos de criação do bloco.

“A gente vai fazer uma terça-feira maravilhosa”, convidou o cantor sendo pronta mente atendido pelo público. 

Além de Saulo, mais outros artistas comandaram seus trios sem as cordas na passagem pelo circuito Osmar. O grupo É o Tchan foi o primeiro da tarde ao embalo dos antigos sucessos da banda.

Arrocha - Com quase duas horas de atraso, o trio Tiete Vips  foi a última das grandes atrações sem corda do circuito. No comando do trio estava o cantor Pablo. Seu repertório abriu espaço para um baile romântico na avenida. O Rei Momo, Léo Boy, também marcou presença em cima do trio.

Por Fábio Bittencourt, Luana Rocha e Wagner Ferreira
Fotos: Lúcio Távora / Agência A TARDE
Fonte: A Tarde

Nenhum comentário: