segunda-feira, 5 de março de 2012

Hackers roubam catálogo de Michael Jackson e mais 50 mil arquivos da Sony


Todo o catálogo de Michael Jackson foi roubado por hackers em uma invasão ao sistema da Sony Music, confirmou a gravadora à BBC.

Estima-se que tenham sido copiados 50 mil arquivos de vários artistas da gravadora, incluindo trabalhos nunca lançados do Rei do Pop, como duetos com Will.i.am, do Black Eyed Peas, e com Freddie Mercury, que os atuais integrantes do Queen pretendiam lançar este ano.

Apesar de não haver confirmação sobre demais discografias comprometidas, sabe-se que a Sony distribui o trabalho de artistas como Jimi Hendrix, Leonard Cohen, Avril Lavigne, Chris Brown, entre outros.

Os hackers atacaram o sistema da gravadora poucos dias depois da invasão da Playstation Network, também da Sony, em abril de 2011. Demorou ainda algumas semanas para que a gravadora percebesse a invasão e aumentasse a segurança.

Na última sexta-feira, 2 de março, dois homens foram levados a um tribunal da Inglaterra por ter conexão com o crime, mas negaram as acusações. O julgamento acontecerá em janeiro de 2013.

Por Carina Toledo
Fonte: Omelet / Uol

Nenhum comentário: