quarta-feira, 27 de junho de 2012

Rolling Stones atualizam logo para marcar 50 anos da banda


Os Rolling Stones atualizaram seu clássico logo da língua para marcar os 50 anos da banda. O artista Shepard Fairey foi contratado para o trabalho, cujo resultado pode ser visto acima. Fairey ficou conhecido por ter feito o famoso poster de campanha de Barack Obama, mas também já criou capas de discos para Tom Petty, Stone Temple Pilots, Smashing Pumpkins, além de pinturas para todas as músicas do novo álbum de Neil Young, "Americana".

O artista não modificou muito o trabalho original de John Pasche. Ele apenas acrescentou duas linhas brancas abaixo da boca e a expressão "The Rolling Stones/Fifty Years", acima, com o número 50 substituindo o "s" e o "o" de Stones.

Em julho, os Rolling Stones vão se reunir em Londres para conversar sobre a possibilidade de compor um disco de inéditas para marcar os 50 anos. O grupo iniciou a carreira em 1962, mas os músicos consideram o início oficial da banda apenas em 1963, quando o baterista Charlie Watts entrou em definitivo.

Criada por John Pasche, a imagem da língua foi usada pela primeira vez no álbum "Sticky fingers", de 1971. Desde então, se tornou o logo oficial da banda.

"O conceito de língua representa a atitude anti-autoritária do grupo, a boca de Mick e as óbvias conotações sexuais", disse Pasche anos depois à revista Rolling Stone, "Eu a desenhei de uma forma que pudesse ser facilmente reproduzida e num estilo que sobrevivesse ao teste do tempo."

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: