segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mistura de ritmos embala a última noite do Festival de Inverno Bahia





Autobox, Leoni, Jorge e Mateus e Asa de Águia 
fecharam o Festival de Inverno Bahia 2012


Vitória da Conquista, agosto de 2012 – O frio deu uma trégua e a última noite do Festival de Inverno 2012 foi aberta pela banda conquistense Autobox, vencedora do concurso Fainor Garage Band. O grupo, que teve a oportunidade de se apresentar no Palco Principal do evento, mostrou o porquê da vitória no concurso e animou a galera. Após uma hora de show, a banda recebeu um troféu das mãos dos representantes da Fainor.

“As cartas que eu não mando” foi a música escolhida por Leoni para abrir o show, que começou às 21h30. Como tinha prometido, o cantor fez “A Noite Perfeita” e Maria Aparecida, que veio ao Festival pela primeira vez, aprovou. “Tive a honra de ter Leoni tocando justamente na primeira vez que venho ao Festival. Adoro as músicas dele, porque me fazem relembrar bons momentos que vivi”, relata.

A dupla sertaneja, Jorge e Mateus, subiu no palco sob o caloroso aplauso dos fãs que aguardavam ansiosos por esse momento. “Toda Hora” e “Amo Noite e Dia” foram algumas das músicas que o público cantou em coro com a dupla. Além dos seus sucessos, eles ainda relembraram a saudosa banda Mamonas Assassinas. Quando o relógio marcou meia noite foi a hora de Jorge comemorar mais um aniversario em pleno palco do Festival. “Esse é o quinto ano seguido que comemoro meu aniversário fazendo o que eu mais gosto: cantar. Hoje, dia 27.08, eu completo 30 anos de muita felicidade”, afirmou. Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer” e “Voa Beija Flor”, Jorge e Mateus provaram, mais uma vez, que o bom sertanejo já tem seu lugar garantido no Festival de Inverno Bahia.

Em ritmo de comemoração de 25 anos de carreira, a banda baiana Asa de Águia entrou para encerrar o Festival de Inverno Bahia 2012. “Voltar a Vitória da Conquista justamente no Festival de Inverno e em clima de comemoração é emocionante para nós, porque essa cidade faz parte de nossa história. Aqui fizemos um dos primeiros shows”, relata o vocalista da banda, Durval Lelys. O show do Asa fez o público arrastar o pé com o forró, pular com o rock e dançar grandes sucessos como “Dança da Manivela” e “Dia dos Namorados”. Asa de Águia cumpriu a tradição das grandes bandas que encerraram a festa e fechou com chave de ouro a 8ª edição do Festival.

A festa é realizada pela iContent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. Este ano, o Festival de Inverno Bahia contou com o patrocínio master da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), Halls, Sonho de Valsa e Clube Social. O evento teve ainda  o apoio da Claro, Devassa, Lacta, Bivolt, Avinor, Porto Seguro, Shopping Conquista Sul, Cambuí, ZAB, Empório, Blowtex, Agroferro e Auto Shopping, além da parceria da Inside, Les Hebous e Verbena.

Números do Festival

A 8ª edição do Festival de Inverno Bahia reuniu uma média de 50 mil pessoas durante os três dias de festa. Ao todo, 1.500 pessoas estiveram envolvidas diretamente na organização da festa, que apresentou mais de 20 horas de música e movimentou o turismo da região com visitantes de diversas regiões do país. No Palco Principal, 10 bandas se apresentaram e 18 atrações fizeram parte dos espaços alternativos, como o Barracão Universitário e a Tenda Eletrônico Claro. “Em 2011, achei que tínhamos chegado ao topo do Festival. Não acreditava que esse ano pudéssemos superar, ainda mais com o problema da seca que atinge a região, mas posso dizer que nos surpreendemos. Nesta 8ª edição, registramos o maior público do Festival de Inverno Bahia”, avaliou o Diretor de Entretenimento da iContent, Bernardo Araujo. “Todo ano é a mesma coisa, já acordamos no domingo com saudade do Festival. É difícil dizer qual o melhor show, a festa toda é muito boa. Já estamos ansiosas para 2013”, afirmou Ana Claudia, que curtiu todas as edições da festa.

Por Carlos Baumgarten/Comtexto Comunicação
Fotos: Laécio Lacerda

Nenhum comentário: