sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pitty e Seu Jorge abrem o primeiro dia do Festival de Inverno em Conquista


Começa hoje o Festival de Inverno Bahia 2012, evento que já figura entre os maiores na agenda de festivais do Brasil e que em sua 8ª edição mantem a tradição de trazer ao interior da Bahia destaques no cenário da música nacional no âmbito do pop-rock, MPB e desde as últimas edições, a Axé-music e Sertanejo.

Nesta sexta a roqueira baiana Pitty e o músico Martin abrem o festival apresentando o projeto acústico Agridoce, um trabalho diferente da pegada rock costumeira da artista e mais intimista. Na sequência,  pela primeira vez na cidade, Seu Jorge dá continuidade às apresentações principais com o show do seu novo disco “Música para Churrasco – Volume 1”. No encerramento, a banda Jammil, em sua nova concepção de trabalho, marca a presença do axé-music.

Palcos Alternativos – Os DJs Tony, Trindade e Luan Delucci comandam os pickups e o “tutis-tutis” na Tenda Claro. No Barracão Fainor, as bandas Radiola de Cangaceiro, Henrique Diaz e Fulor do Cangaço mandam o forró pra galera.

O palco principal foi montado numa estrutura de grande porte, com cenografia e ambientação novas. Guiseppe Manzzoni, um dos engenheiros responsáveis pela montagem do espaço, garante que tecnologia será marca registrada no palco. “A mudança das cores será feita somente por luzes e contaremos com 56m² de telões de led em alta definição”, assegura o engenheiro.

A grande novidade dessa edição será a mostra “Povo do Mar, O mar, Iemanjá: Uma Homenagem a Jorge Amado”, do fotógrafo Sérgio Siqueira, que vem de Salvador diretamente para FIB.

Os portões do Parque Teopompo de Almeida serão abertos a partir das 19h.

*Com informações da Assessoria do evento

Nenhum comentário: