sábado, 25 de agosto de 2012

Primeira noite do Festival de Inverno reúne 20 mil pessoas



Pitty e seu guitarrista Martin, além de Seu Jorge e o grupo Jammil e Uma Noites marcaram presença na sexta-feira, dia 24. Evento segue até o dia 26.08

Vitória da Conquista, agosto de 2012 - Os termômetros de Vitória da Conquista marcavam 16 graus, quando começou a primeira noite do Festival de Inverno Bahia 2012, nesta sexta-feira, 24 de agosto. Ao tom de Agridoce, Pitty e seu guitarrista Martin mostraram canções acompanhadas de melodias delicadas como “Dançando” e “Romeu”. “O surgimento do projeto Agridoce foi totalmente espontâneo e entendemos que a sua continuidade também será”, afirmou a cantora sobre sua nova proposta de trabalho, bem diferente de abordagem autoral.  

Novas canções como “A Doida”, “Vizinha” e “Dia de Comemorar”, além de sucessos que o público acompanhou cantando junto, como “Burguesinha”, fizeram parte da apresentação de Seu Jorge, segunda atração da noite. “Além das boas companhias, pude desfrutar de um belíssimo show. Seu Jorge superou minhas expectativas”, avaliou Daniel Azevedo, que veio de Feira de Santana para curtir a primeira noite do Festival.    

A banda baiana Jammil e Uma Noites, última atração do dia, promoveu uma verdadeira mudança de temperatura no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. “Não existe frio onde a gente pode promover o calor”. Foi com essas palavras que o cantor Levi Lima preparou o público ao tocar “É Verão” e, em seguida, sucessos de Magary Lord, como “Circulou” e “Inventando Moda”.   

A segunda noite do Festival, historicamente uma das mais aguardadas, contará com a as apresentações de Maria Gadú, Capital Inicial e Biquini Cavadão. Os shows de sábado (25.08) começam às 21h e os portões serão abertos às 19h. 

A festa é realizada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. Este ano, o Festival de Inverno Bahia conta com o patrocínio master da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), Halls, Sonho de Valsa e Clube Social. O evento conta ainda com o apoio da Claro, Devassa, Lacta, Bivolt, Avinor, Porto Seguro, Shopping Conquista Sul, Cambuí, ZAB, Empório, Blowtex, Agroferro e Auto Shopping, além da parceria da Inside, Les Hebous e Verbena.

Festival com Barracão

O caloroso forró pé de serra da banda Radiola de Cangaceiro deu as boas vindas ao público que chegou mais cedo para apreciar a festa e dançar agarradinho. Também marcaram presença no Barracão Universitário nessa primeira noite de festa Henrick Diaz e as meninas do Fulor do Cangaço.

Serviço – Festival de Inverno Bahia - 25.08

Palco Principal - Maria Gadú, Biquini Cavadão e Capital Inicial.

Barracão Universitário - Nóis e Elas, Xamêgo Proibido, Ed Bala – Banda Bala na Agulha e Fiá Pavi.

Tenda Eletrônica Claro - PX, Tatu e Roots.


Por Carlos Baumgarten/Comtexto Comunicação
Fotos: Laércio Lacerda

Nenhum comentário: