domingo, 26 de agosto de 2012

Segunda noite do Festival de Inverno Bahia: Maria Gadú faz homenagens




Além da cantora paulista, Biquini Cavadão e Capital Inicial fizeram 
a conexão perfeita com o evento neste sábado, dia 25 de agosto

Vitória da Conquista, agosto de 2012 – Maria Gadú foi a primeira artista a subir ao palco do Festival de Inverno Bahia, no sábado, dia 25, segunda noite do evento. Além do repertório de seu novo álbum “Mais uma página”, a cantora paulista apresentou sucessos do primeiro disco, como “Bela Flor” e “Tudo Diferente” que encantaram o público presente. Gadu incrementou o show com a canção “Índios”, em homenagem a Renato Russo, e “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso. Para reverenciar à Bahia, ela encerrou sua participação em Vitória da Conquista cantando “Eva”, música que se tornou inesquecível através dos acordes da banda homônima. “Maria Gadú canta com a alma e tem uma leveza na voz que nos emociona”, descreveu Paulo Henrique, fã da cantora, que veio do Mato Grosso.

Foi com as boas lembranças deixadas na primeira edição do Festival que o público recebeu a banda Biquini Cavadão, segunda atração da noite. A banda subiu ao palco cantando o grande sucesso “Chove Chuva” e logo levou o público ao delírio.  Em uma hora e meia de show, o grupo, com toda sua simpatia e irreverência, superou as expectativas dos fãs e Bruno Gouveia se jogou literalmente para o público. “Achei que jamais viria um show de Biquini como o que eles fizeram no último dia do primeiro Festival de Inverno, mas sem dúvidas o de hoje foi realmente espetacular. Já valeu por eu ter vindo”, declarou Mariane Portela, que há oito anos vem de Itabuna para o maior festival de música do interior do Nordeste.

Eram 2h da madrugada quando Dinho e os meninos do Capital Inicial subiram ao palco para fechar a segunda noite do Festival. Em sua terceira participação no evento, a banda animou o público com o show “Das Kapital”, trazendo novos sucessos como “Depois da meia noite”, “Como se sente” e “Ressurreição”. Mas os antigos foram compartilhados em coro, o público cantou “Primeiros Erros” junto com a banda. Assim como vocalista de Biquini Cavadão, Dinho Ouro Preto também se jogou para o público, celebrando assim mais uma passagem de sucesso da banda pelo Festival de Inverno Bahia.

A terceira e última noite do Festival, contará com a as apresentações de Leoni, Jorge e Mateus e Asa de Águia. Os shows de domingo (26.08) começam às 20h e os portões serão abertos às 19h. A festa é realizada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. Este ano, o Festival de Inverno Bahia conta com o patrocínio master da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), Halls, Sonho de Valsa e Clube Social. O evento conta ainda com o apoio da Claro, Devassa, Lacta, Bivolt, Avinor, Porto Seguro, Shopping Conquista Sul, Cambuí, ZAB, Empório, Blowtex, Agroferro e Auto Shopping, além da parceria da Inside, Les Hebous e Verbena.

Festival de música eletrônica

Os DJs PX, Tatu e Roots aqueceram a noite na Tenda Eletrônica Claro, nesse segundo dia de festa. O espaço é um dos mais movimentados do evento e atrai pessoas de todas as idades. Milene Alves, há três anos, vem de Caetité (BA) para curtir o Festival e diz ter se apaixonado pelo espaço de música eletrônica. “Independente das atrações do Palco Principal, eu venho para curtir a música eletrônica, pois essa é a única oportunidade que temos de ter os melhores Djs da região reunidos em uma mesma  festa”, disse.  

Serviço – Festival de Inverno Bahia - 26.08

Palco Principal – Autobox, banda de forró vencedora do Concurso Fainor, Leoni, Jorge e Matheus e Asa de Águia.

Barracão Universitário - Fundo de Busão, André e Mazinho, Kart Love e Amantes do Forró.

Tenda Eletrônica Claro - DJs Robertinho, Tom e Matheus Velaz

Por Carlos Baumgarten/Comtexto Comunicação
Fotos: Laécio Lacerda

Nenhum comentário: