sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Apresentadora, cantora e vencedora, Ivete se destaca no Prêmio Multishow


Em um Prêmio Multishow disputado, sem grandes vencedores, Ivete Sangalo foi quem mais brilhou. A baiana jogou nas 11. Além de apresentadora ao lado do comediante Paulo Gustavo, foi escolhida como “melhor cantora” no voto popular – “Isso é armação”, brincou -, e ainda fez o último número musical da noite, ao lado dos Filhos de Jorge, encerrando com "Festa" - uma deixa para a continuação do evento madrugada adentro. Entre os premiados da noite desta terça-feira (18), na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, destaque para Cícero e Michel Teló, os únicos que ganharam dois cada um.

A cerimônia começou às 22h30, 45 minutos depois do previsto, com os apresentadores Paulo Gustavo e Ivete cantando “No tabuleiro da baiana”, de Ari Barroso. A canção foi interrompida pelas primeiras piadas, antes do anúncio do apresentação do Capital Inicial com os Selvagens À Procura da Lei.

O número foi o primeiro de 10, todos com nomes em alta no cenário nacional dividindo o palco com caras novas. Gaby Amarantos foi a segunda a entrar, e cantou com Felipe Cordeiro e Lia Sophia, em uma homenagem ao Norte do Brasil. No repertório, claro, “Ex mail ove”, de “Cheias de charme”, que logo ganhou na categoria “novo hit”. Lia cantou “Ai menina”, dela, e Felipe, “Ela tá no ar”, parceria com Gaby.

Dividida em três modalidades de votação, a premiação começou com as cinco categorias eleitas pelo júri especializado, seguidas das sete da votação popular e das três do superjúri, composto por 11 pessoas, que definiu ao vivo três prêmios finais.

VOTAÇÃO DO JÚRI ESPECIALIZADO:

Versão do ano - "Conversa de botas batidas" (Cícero)
Clipe - "66" (O Terno)
Projeto paralelo – Agridoce (Pitty e Martin)
Novo hit - "Ex Mai Love" (Gaby Amarantos)
Música compartilhada - "Canções de Apartamento" (Cícero)

VOTAÇÃO POPULAR:
Melhor show - Paula Fernandes
Melhor grupo - NX Zero
Experimente - Banda Tereza
Melhor música - “Problemas” (Ana Carolina)
Melhor cantora - Ivete Sangalo
Melhor cantor - Thiaguinho
Música chiclete - “Ai se eu te pego” (Michel Teló)

CATEGORIA MAIS MAIS: Michel Teló

VOTAÇÃO DO SUPER JÚRI:
Melhor show - "Recanto" (Gal Costa)
Melhor disco - "Tudo tanto" (Tulipa Ruiz)
Artista revelação - Gang do Eletro

Por José Raphael Berrêdo Do G1, no Rio
Foto: Alexandre Durão/G1

Nenhum comentário: