Rubenildo Metal: "Rádio Rock" reestreia no dial com o nome UOL 89 FM

"Rádio Rock" reestreia no dial com o nome UOL 89 FM

Conforme havia publicado, com exclusividade, em 8 de novembro, a “Rádio Rock” voltou ao ar nesta sexta-feira, mas agora com o nome UOL 89 FM, após parceria com um dos maiores portais da internet brasileira.
Depois de abandonar, em 2006, o seu posicionamento de “Rádio Rock” que influenciou toda uma geração de ouvintes, o dial 89.1 chegou a ter vários nomes. Nos últimos meses, já com o título 89 FM, a rádio chegou a ser negociada, inclusive com uma igreja evangélica.

Mas o jogo virou depois que a 89 FM fez uma brincadeira para homenagear a “velha Rádio Rock” em sua programação. A emissora transmitiu algumas horas de programa como se evocasse a antiga rádio, com apresentação do lendário Tatola Godas e, claro, muito rock no playlist.
A ação se mostrou um sucesso, já que em apenas 10 dias a fanpage da 89 – Rádio Rock conseguiu a marca de 70 mil likes no Facebook. “É um fenômeno absolutamente interessante. Sem muita divulgação a nossa web rádio já conta com uma audiência de 10 mil pessoas por minutos, o que já é mais do que algumas rádios convencionais”, explicou Neneto Camargo na época.
Tanta repercussão deu sobrevida ao nome da rádio e esperança para seus empresários. Não à toa, agora surge a parceria com o UOL e a volta definitiva para o dial sob a euforia de um público carente de uma rádio do gênero.